"Caíram 3 Carros no meu Quintal" - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 3 de novembro de 2015

"Caíram 3 Carros no meu Quintal"


"Desde agosto já houve seis batidas, todas contra o muro da minha casa. Num só dia, caíram três carros ao meu quintal", explica Adília Mota, uma moradora de Prado S. Miguel, Vila Verde, que há vários anos reclama, junto da Estradas de Portugal, uma solução que acabe com este ponto negro na estrada que liga Braga a Ponte da Barca. A família vive em sobressalto e teme que um destes dias possa haver uma tragédia. 

"Tenho medo de estar aqui fora e nos dias em que chove nem sequer me aproximo do quintal. É esperar para ouvir os carros a bater aqui contra o meu muro", atira a moradora, cansada dos sucessivos acidentes. A família, que vive há 30 anos junto à EN101, já perdeu a conta ao número de acidentes a que assistiu. No exterior da moradia, o cenário é de destruição. "A última vez que reparámos o muro foi em junho e já está neste estado", explica Adília Mota, enquanto mostra o que resta de blocos e grades que deviam vedar a sua propriedade. 

Desde 2013 até agora a família já enviou dois requerimentos à Estradas de Portugal a pedir reforço de sinalização e segurança. A entidade pública não respondeu aos pedidos e numa visita ao local terá dito que a curva não é "considerada perigosa". A junta de freguesia também já pediu para colocação de um rail.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário