O Prémio Boas Práticas ANPC 2015 tem por objetivo geral identificar e valorizar publicamente as boas práticas no âmbito da Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) dos Corpos de Bombeiros que representem um valor acrescentado para os bombeiros portugueses.
As áreas temáticas de candidatura ao Prémio Boas Práticas ANPC 2015 foram, Segurança Rodoviária; Intervenção Pré-Hospitalar; Transporte de Doentes; Incêndios Florestais; Incêndios Urbanos e Industriais; Instalações de Corpos de Bombeiros.
Das várias candidaturas recebidas, os Bombeiros de Alcabideche ficaram nos 3 primeiros lugares, passando à segunda fase de avaliação.
Para tal a corporação recebeu no passado dia 06/11/2015 a visita do júri do concurso, composto pelo Diretor Nacional de Bombeiros da ANPC, pelo representante da Liga de Bombeiros Portugueses, pelo representante da Escola Nacional de Bombeiros e duas personalidades de reconhecido prestigio, reconhecidas pela ANPC, um representante da Autoridade para as condições de trabalho e um elemento da Universidade Europeia.
O objetivo da visita foi um contacto direto com o projeto apresentado, verificando todas os pontos apresentados na candidatura.
Projetos finalistas:
- CBV Alcabideche – candidatura à área temática de Incêndios Florestais;
- CBV Carregal do Sal – candidatura à área temática de Instalações de Corpos de Bombeiros;
- CBV Portimão – candidatura à área temática de Segurança Rodoviária.
O resultado final do Prémio Boas Práticas ANPC 2015 será apresentado no Seminário Técnico sobre Segurança e Saúde Ocupacional nos Corpos de Bombeiros, dia 28/11/2015 no Auditório da Autoridade Nacional de Proteção Civil em Carnaxide.
Ao Corpo de Bombeiros vencedor será entregue um Troféu de Boas Práticas em Segurança e Saúde Ocupacional e um valor pecuniário de € 5.000 (cinco mil euros) em equipamento de segurança e saúde ocupacional para os bombeiros.
B.V. Alcabideche
Sem comentários:
Enviar um comentário