Bombeiro Queimado em Incêndio Recebe Rosto Novo em 26 Horas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bombeiro Queimado em Incêndio Recebe Rosto Novo em 26 Horas


Um bombeiro do Mississipi, Estados Unidos, foi sujeito ao maior transplante de cara alguma vez feito, depois de ter sofrido queimaduras de terceiro grau durante o combate a um incêndio. 

Com 41 anos, Patrick Hardison, foi submetido, em agosto, a uma cirurgia de 26 horas para reconstruir o rosto. Agora, a equipa médica do New York University Langone Medical Center fez um balanço positivo da intervenção. O dador foi David Rodebaugh, de 26 anos, que morreu na sequência de um acidente de bicicleta – e a quem a família de Patrick está agradecida. 

O bombeiro recebeu uma cara nova, couro cabeludo, orelhas, lábios, nariz e pálpebras. "Deram-me uma nova cara. Deram-me uma nova vida", disse à BBC.

Patrick já consegue pestanejar e dormir de olhos fechados, algo essencial para poupar os olhos da cegueira, segundo o médico Eduardo Rodriguez, que liderou a equipa clínica. As equipas envolvidas têm um total de 150 pessoas e os custos da operação, que rondam os 940 mil euros, serão suportadas inteiramente pelo hospital. 

O primeiro transplante parcial de cara foi efetuado em 2005 a uma mulher francesa, Isabelle Dinoire, que foi atacada por um cão. Desde então, mais de 20 pessoas receberam transplantes totais ou parciais de cara. "Nunca se tinha transplantado tanta pele", explicou o médico Eduardo Rodriguez referindo-se ao caso de Patrick Hardison.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário