Todos os dias Horácio Tavares, de 82 anos, fazia o mesmo percurso. Saía de uma propriedade, em Santar, Nelas, e deslocava-se a pé para casa, a poucos metros do terreno.
Mas esta segunda-feira de manhã quis o destino que a viagem fosse interrompida por um veículo ligeiro que o colheu mortalmente. O carro acabou por se imobilizar junto ao muro do cemitério de Santar, onde embateu com violência. O condutor, de 21 anos, que é primo afastado da vítima, sofreu ferimentos ligeiros e foi assistido no Hospital de Viseu. O alerta foi dado às 11h40.
Ao que o CM apurou o condutor do carro seguia na Estrada Municipal 595 quando atropelou o idoso. O automóvel entrou em despiste e durante 30 metros o idoso seguiu "agarrado" ao capô. A viatura acabou por imobilizar-se junto ao muro do cemitério de Santar. O socorro foi prestado pelos Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim, que iniciaram manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local. Foi o jovem condutor quem deu o alerta às autoridades. Pelas 13h15, o corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viseu.
No local a recolher provas esteve também a GNR de Nelas e o Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação da GNR de Viseu, que vai agora tentar perceber o que aconteceu na manhã desta segunda-feira. Os populares que se juntaram nas imediações do cemitério recordaram o idoso como um "bom homem".
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário