Aposta nos meios de combate a incêndios permitiu diminuir a média de área ardida por ocorrência de incêndio no concelho de Grândola - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Aposta nos meios de combate a incêndios permitiu diminuir a média de área ardida por ocorrência de incêndio no concelho de Grândola

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) apresentou no passado dia 10 de novembro o balanço da época de incêndios 2015.

Segundo os números apresentados pela CMDF registaram-se cerca de 90 ocorrências de incêndios florestais, mais 60 do que em 2014, sendo a área ardida do ano 2015 de 83 há, mais 58 há que em 2014. 

Como balanço final e atendendo às condições climatéricas deste ano, mais de 8 meses sem chover conseguiu-se melhorar a média da área ardida por ocorrência de incêndio, uma média de 0,92ha em 2015, face aos 1,06ha do ano 2014, o que revela bem o empenhamento dos Bombeiros e Sapadores florestais do Município.

As ações de prevenção e sensibilização foram também determinantes para este balanço final.

Recorde-se O DECIF, dispositivo especial de combate a incêndios florestais, este ano começou 15 dias mais cedo, ou seja, começou a 15 de Maio, estando assim operacional mais de 100 dias no nosso Concelho. Também a torre de vigia da caveira funcionou mais um mês que o ano 2014, estando em funcionamento de 1 de Julho a 15 de Outubro.

Fonte: CM de Grândola 

Sem comentários:

Enviar um comentário