A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) considera "lamentável" que o Ministério da Saúde não publique, nesta legislatura, a regulamentação da carreira de técnico de emergência pré -hospitalar. Esta quinta-feira há greve e uma manifestação em Lisboa.
Depois de meses de negociações com o Ministério da Saúde, Luís Pesca da FNTFPS diz que foi informado pelo secretário de estado adjunto da saúde que "não haveria já tempo nesta legislatura para que a carreira seja aprovada em Conselho de Ministros". Em causa está a carreira de técnico de emergência pré-hospitalar.
O sindicalista considera "lamentável que o ministro da saúde não assuma que foi incapaz de concluir um processo negocial com estes trabalhadores".
Luís Pesca está a contar com uma adesão elevada à greve desta quinta-feira no INEM porque "o descontentamento é grande, as pessoas sentem-se defraudadas e enganadas"
Para as 11 horas está prevista uma manifestação junto à sede do INEM em Lisboa. De seguida os manifestantes vão caminhar até ao Ministério da Saúde.
A TSF procurou obter uma reação do Ministério da Saúde, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário