Portugal recebe pela primeira vez, a partir desta quarta-feira, o Campeonato Mundial de Desencarceramento. A competição decorre até domingo no Parque das Nações.
É uma estreia em Portugal. O maior Campeonato do Mundo de Trauma e Salvamento, também conhecido como "World Rescue Challenge", arranca esta quarta-feira, em Lisboa, no Parque das Nações, sob a pala do Pavilhão de Portugal).
Em prova vão estar as 34 melhores equipas mundiais, em representação da África do Sul, Alemanha, Brasil, Canada, Escócia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Paraguai, República Checa, Roménia, Suécia, Suíça e Portugal.
O presidente da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD), Rui Santos, explica que quarta-feira, é o dia da abertura oficial mas as provas só começam quinta-feira e duram até domingo das 8h às 17h30, "numa competição que praticamente não terá pausas".
Na última edição, em 2014, em Inglaterra, a equipa do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa foi reconhecida como a equipa que maior evolução teve a nível mundial e chegou a vice-campeã mundial na especialidade de operações de desencarceramento.
O objetivo deste campeonato é desafiar os bombeiros a melhorarem o trabalho que fazem, mas também alertar para os acidentes e mortes na estrada. Os bombeiros portugueses em prova vêm de Lisboa, Cacilhas, Figueira da Foz e Arruda dos Vinhos.
A ANSD, que organiza o evento em parceria com a Câmara de Lisboa, sublinha que a entrada é livre.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário