A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou hoje em todo o território nacional 73 incidentes relacionados com o mau tempo, mas sem registo de vítimas.
"Entre as 08:00 e as 17:00 de hoje foram registados 73 pequenos incidentes provocados pelo mau tempo", adiantou à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo a mesma fonte, os incidentes estiveram relacionados com quedas de árvores e inundações da via pública, mas "sem registo de vítimas".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, sete distritos do continente devido à previsão de chuva forte.
De acordo com o IPMA, os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Santarém, Faro e Setúbal estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e que poderão ser acompanhados de trovoada.
O instituto informa na sua página da Internet que o aviso tem início às 09:00 e termina às 21:00 de hoje.
A Madeira está também hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora e de agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante norte com quatro a cinco metros de altura.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário