Os Bombeiros Voluntários de Rebordosa, em Paredes, celebraram, no passado domingo, o 37º aniversário. A cerimónia ficou marcada pelo anúncio efectuado pelo adjunto do comando, Paulo Ferreira, que, desde a saída de Licínio Rocha do comando, estava a liderar interinamente a corporação. Aos bombeiros, Paulo Ferreira revelou que deixará de integrar a estrutura de comando quando o novo comando tomar posse.
Foi durante o discurso feito no âmbito das celebrações do aniversário que Paulo Ferreira anunciou a sua saída. "Por motivos de nomeação de um novo comandante para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, e para que este elemento tenha todas a condições para construir a sua equipa de trabalho, cessarei funções de adjunto de comando à data da tomada de posse do novo comandante", disse.
Em seguida, Paulo Ferreira garantiu sair da estrutura de comando com a consciência de que tudo fez para servir a população da cidade de Rebordosa e das freguesias abrangidas pela corporação rebordosense. "Ao fim de seis anos como elemento de comando deste prestigiado corpo de combeiros existindo, como em tudo, momentos altos e baixos, deixo este cargo com o sentimento de dever cumprido, tendo aplicado sempre os meus conhecimentos e esforços em prol deste corpo de bombeiros#, garantiu.
Depois, Paulo Ferreira explicou que sempre teve consciência "que o lugar de comando não é um posto, mas sim um cargo". "Cargo esse que tem um início e um fim. Não deixarei os Bombeiros, como a lei me permite, e passarei a oficial bombeiro, continuando assim a contribuir para os Bombeiros e, sempre o mais importante, para a população, sempre com o lema "Humildade para Servir"", acrescentou.
Esta é a segunda saída, em apenas dois meses, do comando dos Bombeiros de Rebordosa. No final de Agosto, foi Licínio Rocha quem deixou o cargo de comandante. Evitando polémicas, Licínio Rocha justificou a saída "com motivos pessoais".
Fonte: Verdadeiro Olhar
Sem comentários:
Enviar um comentário