Novo Curso de Matérias Perigosas Termina com Simulacro em Coimbra - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 24 de outubro de 2015

Novo Curso de Matérias Perigosas Termina com Simulacro em Coimbra

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) realizou hoje um simulacro de acidente com matérias perigosas nas instalações da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra. O exercício é parte integrante do primeiro curso NFPA 472 Certified Hazmat Technician (Matérias Perigosas – Técnico) ministrado em Portugal pela ENB, em parceria com a PCS – Pratical Creative Solutions e a colaboração da Universidade de Boston.

Participaram 25 bombeiros de todo o país neste curso assegurado por formadores conceituados: o Fire Chief - Bob McKee, o Battalion Chief - Mark Saxelby e o NYPD Detective - Chris Gallager, todos master instructors certificados pela NFPA - National Fire Protection Association, a entidade norte-americana e referência mundial em normas e regulamentos técnicos de segurança.

O curso Matérias Perigosas – Técnico distingue-se pela abordagem ofensiva para a resolução de acidentes com matérias perigosas, sejam fugas, derrames ou a exposição a essas matérias. Outra das diferenças é a componente prática, os formandos têm a possibilidade atuar em múltiplos cenários simulados utilizando os diversos tipos de equipamentos de proteção individual, habitualmente disponíveis para as equipas especializadas.

A ENB está agora a avaliar as próximas datas desta formação mas para já estão abertas as inscrições em três novas edições do curso de Matérias Perigosas – Operações que sai pela primeira dos centros de formação da Escola para ser dado nos Bombeiros Voluntários de Portimão. A frequência deste curso é um pré-requisito para o acesso aos níveis seguintes da formação em Matérias Perigosas: Técnico e Gestão de Operações.

Fonte: ENB

Sem comentários:

Enviar um comentário