Lisboa é esta Semana Palco de Campeonato Mundial de Desencarceramento - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Lisboa é esta Semana Palco de Campeonato Mundial de Desencarceramento


LISBOA – O XVII “ World Rescue Challenge”, o maior Campeonato de Trauma e Salvamento do Mundo, realiza-se no Parque das Nações (sob a pala do Pavilhão de Portugal), em Lisboa, de 14 a 18 de outubro (ver programa em anexo). A prova é organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD), representante exclusiva da World Rescue Organization (WRO) em Portugal.

Lisboa recebe as 34 melhores equipas mundiais, em representação dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Brasil, Canada, Escócia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Paraguai, República Checa, Roménia, Suécia , Suíça e Portugal.

Na edição de 2014, em Inglaterra, a equipa do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa foi reconhecida como a equipa que maior evolução teve a nível mundial, e foi ainda vice-campeã mundial em operações de desencarceramento.

As equipas competem anualmente num evento projetado para desafiar os Bombeiros de Emergência, desenvolvendo e aprimorando as suas habilidades e simultaneamente ajudando a aumentar a conscientização para o problema global dos acidentes e mortes na estrada.

A WRO é uma organização mundial que promove e estimula o desenvolvimento dos conceitos globais de salvamento e desencarceramento, prestando em simultâneo os melhores cuidados médicos à vítima. A ANSD, criada em 2012, desenvolve atividades de salvamento e desencarceramento, cursos de formação, workshops, conferências, feiras e eventos similares na área da prestação de socorro.

Fonte: Local.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário