Incêndio Ameaçou 17 Apartamentos em Guimarães - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 3 de outubro de 2015

Incêndio Ameaçou 17 Apartamentos em Guimarães


Um incêndio que deflagrou na manhã deste sábado numa pizaria de Guimarães poderia ter causado uma tragédia, não fosse a rápida intervenção dos Bombeiros.

O estabelecimento está situado no rés-do-chão de um prédio com nove andares e 17 apartamentos abastecidos por gás canalizado. As chamas não chegaram ao gás, o que teria posto em risco todos os apartamentos.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados para o incêndio às 11.15 horas. Quando chegaram à urbanização do rio, na vila de Ponte, já a cozinha da pizaria "Eclipse" estava tomada pelas chamas. "Tivemos de cortar [a propagação do fogo] logo ali no teto falso da cozinha para não passar para a parte superior", explicou Rafael Silva, adjunto de Comando dos Bombeiros.

A corporação esteve no local com 13 bombeiros em quatro veículos. A pizaria ficou com estragos consideráveis, sobretudo na cozinha. Os dois andares seguintes do prédio foram atingidos pelo fumo. Não se registaram feridos.

As chamas começaram numa fritadeira e propagaram-se de forma rápida ao resto da cozinha.

O aparato foi testemunhado por dezenas de pessoas dos prédios adjacentes. A zona habitacional é recente, junto ao rio, e alberga muitos moradores daquela vila ribeirinha.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário