Crianças brincavam habitualmente com armas reais.
Esta sexta-feira, Merelim S. Paio ficou em choque com a notícia de que um menino de nove anos, Rúben, tinha sido baleado na cabeça pelo amigo Paulo de 10 anos. Tudo aconteceu na casa do padrinho do primeiro, e sabe o Jornal de Notícias que o incidente poderia ter ocorrido há mais tempo. Isto porque era comum os dois amigos usarem as armas do padrinho para brincar aos ‘cowboys’.
O padrinho de Rúben tinha em casa mais quatro revólveres de calibre de guerra, toda ilegais. Guardava-as numa caixa de ferramentas na garagem, onde era comum os dois amigos juntarem-se para brincar. Na sexta-feira, a brincadeira poderia ter sido fatal.
Agora, o padrinho está a ser ouvido em tribunal pela posse de armas ilegais. Este admite que as armas são suas, mas diz que não sabia que alguma estava carregada.
Já Paulo está a receber acompanhamento psicológico e dizem os seus familiares que se encontra confuso com a situação e que não percebe porque tem de estar preso em casa se não é um assassino. O seu caso será avaliado pelo Tribunal de Menores e Família de Braga.
Rúben continua em estado muito critico no Hospital de São João, no Porto. A família pede aos amigos que rezem pela criança.
Fonte: Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário