O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses teceu rasgados elogios à corporação da Póvoa de Varzim que no fim-de-semana comemorou os 138 anos de existência.
Jaime Soares esteve nas cerimónias de ontem e, em declarações à Rádio Onda Viva, puxou pela memória para enquadrar o bom relacionamento que tem com os bombeiros da Póvoa. E vincou que o facto da corporação poveira ser comandado por uma mulher (Ilda Cadilhe) torna-a um exemplo nacional da abrangência dos “soldados da paz”.
As comemorações contemplaram a realização de um simulacro na Avenida Mouzinho de Albuquerque e de um desfile de viaturas e bombeiros – no sábado - , ficando a manhã de domingo reservada para a benção de duas viaturas, a atribuição de títulos a bombeiros e várias homenagens que foram justificadas à Rádio Onda Viva por Rui Coelho, o presidente da instituição. Receberam o tributo os antigos presidentes José Ferreira Trovão, Henrique Campos Cunha, Carlos Matues e Abel Ferreira assim como os anteriores comandantes José Aguiar e Joaquim Sá. Já agora se quiser saber mais sobre a Associação dos Bombeiros, lembro que os responsáveis da instituição e do corpo ativo foram os convidados do Praça do Almada, programa de grande informação da Rádio Onda Viva que encontra na secção podcast da nossa página na Internet.
Fonte: Radio Onda Viva
Sem comentários:
Enviar um comentário