Os bombeiros portugueses estiveram em destaque no World Rescue Challenge 2015, evento que pôs à prova as melhores e mais avançadas técnicas de socorro, salvamento e desencarceramento usadas em todo o mundo.
No evento participaram 33 equipas de bombeiros de desencarceramento e 34 de trauma, num total de cerca de 500 participantes, reporta a TSF, que durante os cinco dias foram confrontados com situações de acidentes em que o objetivo era tentar salvar o mais rapidamente possível as vidas que se encontravam envolvidas nessas simulações.
Os bombeiros portugueses conseguiram colocar-se nos cinco primeiros lugares, com destaque para os Sapadores de Lisboa que ganhou nas categorias de Melhor Equipa, Melhor Comandante, Melhor Médico, Melhor Equipa Técnica e Melhor Equipa em Termos de Rapidez. Já os bombeiros da Parede ficaram em terceiro na categoria de trauma.
Refere a TSF que dos nove pódios possíveis Portugal subiu a oito, tendo ficado em primeiro lugar em cinco categorias.
Participaram, ainda, os bombeiros sapadores do Porto e os municipais da Figueira da Foz e os voluntários de Cacilhas, Aguda, Parede e Sul e Sudoeste do Barreiro.
Fonte: Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário