A Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim está este fim de semana, 10 e 11 de outubro, a comemorar o seu 138º aniversário.
Para assinalar a data, começou o dia de sábado com um simulacro nas instalações da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, na avenida Mouzinho de Albuquerque. Seguiu-se o desfile apeado e motorizado, pelas ruas da cidade.
António Paulo Silva, presidente do Rotary, considerou esta iniciativa uma forma de mostrar à comunidade o espaço física daquela universidade, assim como ajudar os mais velhos a conhecer formas de prevenção a acidentes em casa. “Quando falamos de seniores falamos dos menos protegidos, e estes simulacros servem também para mostrar as medidas preventivas que podem ter em casa para evitar acidentes”.
Para amanhã, domingo, está marcada para as 9h a formatura geral com romagem ao cemitério para homenagear os bombeiros falecidos, seguida de missa ás 10h nas instalações do quartel. Às 11h terá lugar a bênção de dois veículos, uma de incêndio florestal e uma ambulância, além da entrega de distinções honoríficas.
Fonte: Mais Seminário
Sem comentários:
Enviar um comentário