Bombeiro em Estado Grave depois de Acidente com Ácido no Quartel de Viatodos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bombeiro em Estado Grave depois de Acidente com Ácido no Quartel de Viatodos

Um elemento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, corporação do concelho de Barcelos, deu entrada no Hospital de Braga em estado "considerado grave" depois de um acidente com ácido no interior do quartel daquela associação humanitária, ocorrido nesta tarde de quinta-feira, dia 15 de outubro. 

Desconhecem-se, até ao momento, as causas do acidente, mas sabe-se que o bombeiro foi de imediato transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Braga.

Vítima é funcionário da Associação Humanitária

O bombeiro, que não está no ativo mas pertence ao quadro de honra, é funcionário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. O acidente, que terá acontecido numa zona utilizada como lavandaria, ocorreu pouco depois das quatro horas desta tarde de quinta-feira, quando a vítima procedia à mistura de conteúdos químicos para lavar bidões.

Tudo indica que o bombeiro, Manuel Duarte Sousa, natural de Barcelos e residente na freguesia de Grimancelos, estaria a manusear vários ácidos líquidos, desconhecendo-se até ao momento que tipo de solução química está em causa. A reação levou a que Manuel Sousa ficasse queimado nos olhos e braços. Os colegas da corporação, ao ouvirem os gritos de aflição do funcionário do quartel, o mais antigo daquela associação humanitária, alertaram logo diretamente o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).


Entrou com pulseira vermelha no Hospital de Braga

Para o local foi acionada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Nova de Famalicão. À chegada a vítima estava a ser acudida pelos bombeiros do quartel de Viatodos. Depois dos primeiros procedimentos de socorro, Manuel Duarte Sousa foi estabilizado e transportado para o Hospital de Braga por ambulância da própria associação humanitária onde trabalha. A vítima entrou com pulseira vermelha no hospital e foi de imediato colocada na Unidade de Cuidados Intensivos.

Manuel é um "faz tudo" nos Bombeiros de Viatodos e ajuda no transporte de utentes do lar da corporação.

Fonte: http://pt.blastingnews.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário