Suspeita de Fogo Posto em Garagem de Infantário em São Martinho - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 20 de setembro de 2015

Suspeita de Fogo Posto em Garagem de Infantário em São Martinho


Um incêndio suspeito que deflagrou na garagem de um infantário no complexo habitacional Várzea Park, no final da manhã deste domingo, está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

O alerta à Protecção Civil foi dado às 11 horas quando alguém se apercebeu de fumo proveniente da zona de garagem do infantário, situado no Caminho do Amparo, em São Martinho.

Os Bombeiros Municipais do Funchal posicionaram no local uma auto-escada, um pronto socorro pesado de combate a incêndios urbanos, uma ambulância de prevenção e uma viatura ligeira.

O portão da garagem foi aberto para permitir a rápida intervenção dos bombeiros que sentiram dificuldades em localizar o foco do incêndio, devido à grande densidade de fumo acumulado.

Munidos com máscaras e garrafas de ar comprimido, os bombeiros viriam a concluir que a fonte da ignição eram plásticos e outros desperdícios que se encontravam dentro de um carrinho de supermercado, colocado sob um vão de escada.

O incêndio não provocou vítimas, tanto mais porque hoje não há aulas e ninguém se encontrava no local, mas causou danos no revestimento do betão da escada.

Os bombeiros efectuaram a ventilação e deram os trabalhos por finalizados ao fim de hora e meia.

A Polícia de Segurança Pública esteve no local a analisar as circunstâncias em que terá ocorrido este incêndio e não ficaram esclarecidos quanto à forte possibilidade de haver fogo posto.

Por isso mesmo deram conhecimento do caso ao Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária do Funchal que está a averiguar se o incêndio foi doloso ou acidental.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário