É uma dupla tragédia que atinge os bombeiros de Doubs.
Quando o terrível acidente que ocorreu domingo em Saint-Hippolyte, que matou Fanny Simon, sapador bombeiro voluntário 19 anos, o motorista do veiculo estava embriagado. Ele tinha 2 g de álcool no sangue.
Com cinco colegas, o jovem de 24 anos partiu numa intervenção para o vale Dessoubre quando o veiculo em que seguiam caiu de cabeça contra uma parede. Fanny Simon morreu instantaneamente.
O motorista também ficou gravemente ferido assim como outro passageiro CHU Jean-Minjoz de Besancon. Ontem, ao deixar o hospital, o bombeiro condutor do veículo de emergência foi levado preso.
Hoje ele foi encaminhado para o Ministério Público. "Este homem está num estado psicológico preocupante. Ele tem apenas palavras para sua irmã que morreu, ele assume suas responsabilidades.
Ele precisava de ser colocado sob vigilância judicial e com obrigações de cuidados ", o promotor de Montbeliard abriu uma investigação criminal. O jovem está agora ao cargo do juiz o que deve significar que será indiciado por homicídio e lesões não intencionais.
No que diz respeito a Fanny Simon, a cerimonia de homenagem nacional teve lugar no dia 24-14 setembro tendo sido as celebrações em Esplanade de Saint-Hippolyte.
Um representante do Ministério do Interior, o Diretor-Geral da Segurança Civil, Laurent Prevost estiveram presentes.
Fonte: http://www.estrepublicain.fr/
Sem comentários:
Enviar um comentário