Rodrigo, de 4 anos, atravessou a estrada sozinho para tentar ir ao encontro do pai e do avô. Menor foi alvo de tentativas de reanimação, mas não resistiu.
Quando viu que o pai e o avô estavam já do outro lado da estrada, o pequeno Rodrigo, de quatro anos, terá conseguido fugir à vigilância dos familiares com quem se encontrava junto a um café, ontem à tarde, em Guisande, Santa Maria da Feira, para tentar ir ao seu encontro.
Foi colhido por um carro e morreu a caminho do hospital. "Ouvi um estrondo enorme e depois vi o pai a entrar aqui no café com o menino nos braços. Entretanto, chegou uma equipa do INEM, que ainda fez várias manobras de reanimação ao menino", explicou ao CM Armando Ferreira, dono do café onde a criança estava.
O atropelamento ocorreu por volta das 16h00. Após um almoço de domingo, vários familiares do menino reuniram-se como já era habitual num café perto de casa. Foi já quando estavam a abandonar o estabelecimento que a tragédia ocorreu. "A minha filha não vinha em excesso de velocidade, mas quando viu o menino já era demasiado tarde. Ela ainda tentou travar, mas não conseguiu. Ficou muito abalada", adiantou ao CM a mãe da condutora do carro que atropelou a criança.
A GNR de Santa Maria da Feira foi chamada e realizou testes de álcool à condutora, que deram negativo. Foram também realizadas várias perícias no local, para perceber como o atropelamento ocorreu. Os pais do menor estão a ter apoio psicológico, bem como outros familiares que ficaram em choque.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário