INEM Recusa Acusação de que Funcionários não Possam ser Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

INEM Recusa Acusação de que Funcionários não Possam ser Bombeiros


Publicação do Direito de resposta do INEM, Instituto Nacional de Emergência Médica, sobre a notícia da TSF "INEM não autoriza funcionários a serem bombeiros voluntários".

"A TSF divulgou uma reportagem em que um técnico de emergência e membro de um Sindicato acusava o INEM de que não estaria a autorizar a acumulação de funções para Bombeiros Voluntários. Tal informação é incorreta. O INEM "não tem vindo a recusar, por princípio, e por decisão expressa do seu Conselho Diretivo, com o conhecimento e articulação com a Liga de Bombeiros Portugueses, qualquer pedido de acumulação de funções a profissionais que o solicitam para o já referido efeito, nomeadamente BOmbeiro Voluntário. O INEM cumpre a legislação.

O INEM esclareceu ainda o repórter que solicitou estes esclarecimentos que o "o CD do INEM não porá nunca em causa o elevado desejo de cumprir funções como bombeiro voluntário de qualquer funcionário. Se, no passado mais ou menos recente, tal aconteceu ficou, com certeza, a dever-se a qualquer evento extraordinário que terá sido, logo que esclarecido, prontamente resolvido no sentido da autorização."

Esses esclarecimentos não foram reproduzidos tal como foram escritos e foram manipulados podendo ter conduzido a uma conclusão que não é correta e que causa graves prejuízos ao bom nome do INEM."

O Presidente do Conselho Diretivo,

Paulo Amado Campos

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário