A noite de diversão, habitual aos sábados para o grupo de cinco amigos da Aldeia do Mato, em Abrantes, terminou de forma trágica na madrugada de ontem, com o despiste do jipe em que seguiam.
Morreu logo o condutor de 21 anos – que guiava sem carta – e o proprietário do veículo, enquanto os outros três ocupantes ficaram feridos. O condutor, André Pires Medroa, foi projetado pela janela, bem como Filipe Inácio, 30 anos, proprietário do jipe, tendo ambos sofrido morte imediata. Ficaram feridos Pedro Bernardino, de 27 anos, Rita Gonçalves, de 21, e Cátia Silva, jovem de 18 anos.
O grupo regressava a casa do Sardoal, após o jantar e a ida a um bar, pelas 00h30, e o ambiente era de "paródia" no interior do Land Rover Discovery quando, numa zona de curva e contracurva da EN358, a 8 quilómetros de chegarem à Aldeia do Mato, o condutor perdeu o controlo do jipe, subiu o talude, entrou na valeta e capotou várias vezes até parar, tombado.
Pedro Bernardino diz ao CM que foi "um milagre" ter sobrevivido com ferimentos na cara e no braço esquerdo. Recorda-se apenas do jipe "às guinadas e a começar a capotar. O meu único reflexo foi agarrar-me ao banco do condutor para não ser cuspido contra o vidro", explica. O jovem saiu pelo próprio pé e o ambiente à sua volta era de "pânico, muito pânico". Ainda mal acredita no que aconteceu e recorda que o grupo saía para se divertir "sempre aos sábados à noite. Desta vez correu mal".
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário