Os Bombeiros Sapadores de Coimbra resgataram este domingo dois cachorros que estavam "confinados dentro de um buraco muito pequeno", numa fábrica abandonada, na rua Adriano Lucas, em Eiras, disse ao JN fonte da corporação.
A operação demorou perto de cinco horas. Os bombeiros foram alertados por volta das 12.30 horas, por um popular que terá ouvido os animais ganir, e os trabalhos estenderam-se até depois das 17.
Os cachorros estavam num tanque com um bloco de gesso dentro, "enfiados no espaço lateral" entre ambos, que tem sete centÃmetros, a um metro de profundidade, explicou a mesma fonte.
A operação prolongou-se porque foi necessário partir o bloco de dentro para retirar os animais, com aproximadamente 20 centÃmetros de comprimento.
Além desses dois cachorros, foram resgatados mais quatro, que estavam noutros dois buracos, a três metros de profundidade, referiu a fonte dos Bombeiros. Estes foram retirados com a ajuda de uma escada. Presume-se que os animais tenham caÃdo.
No total, foram capturados e levados para o canil oito cachorros: seis resgatados e dois que se encontravam fora dos buracos. Trata-se de "uma ninhada de animais vadios" que não estava com a mãe, segundo a mesma fonte.
No local estiveram elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, do Canil Municipal e da PSP.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário