Cerca de 150 Operacionais Combatiam às 03:45 Dois Fogos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 5 de setembro de 2015

Cerca de 150 Operacionais Combatiam às 03:45 Dois Fogos

Incêndios em Viana do Castelo e Bragança. 

Cerca de 150 operacionais combatiam esta madrugada dois incêndios em mato e povoamento florestal nos distritos de Bragança e Viana do Castelo, segundo dados divulgados pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. 

Um fogo em mato que deflagrou às 20h56 de sexta-feira em Lombo do Carvalhão, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, estava este sábado, às 03h45, a ser combatido por 92 operacionais apoiados por 17 meios. 

Este incêndio tinha duas frentes ativas em mato e pinhal. Já o incêndio em povoamento florestal em Ferreira, freguesia de Barbeita, concelho de Monção, teve início às 21:13 de sexta-feira e tinha duas frentes ativas às 03h45. No combate a este incêndio no distrito de Viana do Castelo estavam, àquela hora, 56 operacionais apoiados por 17 veículos. 

A Proteção Civil só destaca na sua página ocorrências com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 operacionais. Desde a meia-noite de sábado foram registadas 15 ocorrências, estando em curso três pelas 03:45. 

Fonte: Correio da Manha