Destreza, força e rapidez. Tudo vai ser testado na 2ª edição do ‘Firefighter Combat Challenger’, competição que começou ontem sexta-feira, em Matosinhos, e junta 100 bombeiros de várias corporações portuguesas em desafios cronometrados.
No ano passado, a edição portuguesa desta competição foi ganha pela corporação dos Bombeiros de Setúbal, que depois representou o País numa eliminatória mundial em Phoenix, nos EUA. Para a segunda edição do campeonato nacional estão inscritas 18 equipas.
Vão passar por eliminatórias até conseguirem chegar às provas finais, que se realizam este sábado. Subir vários lances de escadas com mangueiras às costas ou carregar pesos enquanto correm são algumas das tarefas que têm de desempenhar.
Existem duas competições, uma para equipas e outra individual. Uma equipa especial de bombeiros de Gibraltar que teve uma boa prestação na competição do ano passado vai estar presente.
A equipa vencedora representará Portugal em Montgomery, nos EUA, já no próximo mês.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário