A cadela que os bombeiros voluntários de Viana do Castelo adotaram este mês, junto de uma associação de defesa dos animais, afinal tem dono, mas vai continuar a viver no quartel.
"O dono reconheceu-a na página que criámos para ela no facebook e veio visitá-la aqui ao quartel. Viu que a Nina estava a ser muito bem tratada e vai deixá-la ficar connosco", explicou Paulo Camelo.
O tripulante de ambulâncias de socorro adiantou que a cadela tinha fugido de casa, e não sido abandonada como inicialmente chegou a ser referido.
"A cadela fugiu de casa e andou perdida até ser recolhida pela associação Vila Animal, onde a adotámos", disse.
Paulo Camelo acrescentou que o dono "ficou muito satisfeito por saber que a cadela, de apenas cinco meses, estava a ser bem tratada e prometeu regressar para a visitar".
"No dia 3 de setembro, fugi de casa, em Freixieiro de Soutelo, com o meu pai. Felizmente ele tinha 'chip', e conseguiram encontrá-lo. Eu andei alguns dias sozinha e perdida, até que fui acolhida pela associação Vila Animal. Fiquei superfeliz por ter reencontrado o meu dono mas por nada largo os meus novos amigos bombeiros. Um dia vou visitar os meus pais e irmãos, estou muito feliz", lê-se na página criada para a Nina no facebook.
A cadela é a nova "recruta" da corporação e tem como missão de alegrar o quartel.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário