O vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo anunciou hoje a certificação do serviço de transportes de doentes composto por 32 profissionais e 12 ambulâncias.
“Uma garantia para a população que servimos de que tem ao dispor um serviço que segue as regras internacionais instituídas para esta atividade. Esta certificação vem atestar a qualidade do serviço que prestamos, sustentado no conhecimento dos nossos profissionais e nas viaturas altamente preparadas que temos”, afirmou José Salgado.
O responsável explicou que a certificação agora alcançada, pela norma ISO 9001, um referencial internacional de gestão da qualidade, aplicável a todas as organizações, independentemente da dimensão ou setor de atividade, “foi confirmada na terça-feira, no final da última auditoria” ao serviço.
“O auditor garantiu-nos que o serviço está bom, recomenda-se, e está até acima da média do que é exigido para uma certificação deste tipo”, explicou, adiantando que o diploma será entregue à corporação no prazo de 30 dias.
A certificação é válida por três anos, sendo que anualmente o serviço é alvo vistorias.
Segundo José Salgado, o processo de certificação, conduzido pela SGS, uma empresa especializada em serviços internacionais de certificação, começou “há mais de um ano” e inclui, entre outras ações, a “formação dos elementos que integram o serviço emergência, e de transporte de doentes não urgentes”.
Fundados em 1881 a corporação de Voluntários de Viana é das mais antigas do país. Contam com uma estrutura constituída por mais de 95 elementos.
Fonte: radio Alto Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário