Bombeiros de Oeiras Cancelam Conferência de Neonazi Italiano - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bombeiros de Oeiras Cancelam Conferência de Neonazi Italiano


Na sequência da notícia avançada pelo JN que dava conta da presença de um extremista neonazi para uma conferência marcada para este sábado nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, a corporação de Oeiras acabou de anunciar que cancelou o evento.

"Foi solicitado, como em muitas outras ocasiões, o aluguer do nosso salão nobre, que tem excelentes condições para a organização de eventos, conferências, festas, etc.

A conferência em causa foi desde já cancelada. Foi-nos transmitido aquando o pedido de aluguer do salão, que seria uma conferência com um testemunho de um ex-soldado de guerra na Ucrânia. Como vivemos em democracia, essas questões não são colocadas.

Após diversas notícias com alguma conotação negativa, fazendo referência a ligações neo-nazis na Europa, esta Associação demarca-se de qualquer tipo de ideologia, que vá de encontro ao incentivo à violência e xenofobia.

Não tendo conhecimento do objectivo, nem se será assim o que as notícias estão a passar, cancelamos definitivamente o pedido de aluguer do salão, para esse efeito. Salvaguardando o bom nome desta Associação."

Já esta quinta-feira, o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, Tiago Fernandes, tinha manifestado total surpresa quando foi confrontado pelo JN com os ideais do orador que iria receber nas suas instalações. Frisou que desconhecia por completo que o orador é um neonazi.

O italiano é um assumido membro ativo da Misanthropic Division (Divisão Misantrópica), uma organização paramilitar extremista e nacional-socialista que surgiu no final de 2013. A Misanthropic Division (MD) amealha ultranacionalistas e neonazis de vários países da Europa, incluindo uma célula em Portugal. Francesco Saverio Montana chama-lhe "uma irmandade branca".


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário