Mais de Mil Operacionais Combateram 43 Fogos até às 18:45 - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mais de Mil Operacionais Combateram 43 Fogos até às 18:45


Um total de 1004 operacionais combateram até às 18h45 de terça-feira 43 fogos, segundo dados divulgados pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. 

Segundo os dados, divulgados na página na internet, no combate aos fogos estiveram também envolvidos 250 meios terrestres e foram utilizados 19 vezes meios aéreos. Das 43 ocorrências, às 18:45 não estava nenhuma em curso. A Proteção Civil só destaca na sua página ocorrências com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 operacionais. 

Dos restantes incêndios, verificados até às 18:45, 26 estão dados como encerrados (quando termina a presença de meios no local), 13 estão em conclusão (incêndio extinto, com pequenos focos de combustão) e dois em resolução (incêndio sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido). 

Às 18:45, verificavam-se três despachos de alerta (meios em trânsito para o teatro de operações) para os concelhos de Mafra, Oliveira do Bairro e Leiria. Segundo a Proteção Civil, das 43 ocorrências registadas até às 18:45, sete registaram-se no distrito de Aveiro, enquanto os distritos de Lisboa e Santarém, registaram cinco, cada um.

Fonte: CM