Bombeiros Benzeram Novas Viaturas e Desfilaram a Frota Automóvel pelo Centro de Vila Verde - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 16 de agosto de 2015

Bombeiros Benzeram Novas Viaturas e Desfilaram a Frota Automóvel pelo Centro de Vila Verde

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde aumentaram hoje, oficialmente, a frota automóvel de que dispõem, com a bênção e inauguração da nova ambulância de transporte múltiplo e da moto que servirá para serviços de vigilância e prevenção. Depois do acto simbólico, presidido pelo pároco António Rodrigues, desfilaram pela Avenida de Santo António, no centro de Vila Verde, 31 viaturas que integram a frota dos Bombeiros – dois veículos estavam em serviço.

Segundo o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Carlos Braga, este «tratou-se de um dia de muito alegria», uma vez que a corporação passa a dispor de mais meios para «cumprir as obrigações que tem para com a sociedade», em diversas valências. «Tudo o que vem engrandecer a corporação é salutar. Temos que estar ao serviço da população», apontou, mostrando-se satisfeito por ter uma frota numerosa e «em condições».

Na ambulância, foi feito um investimento a rondar os 47 mil euros. De acordo com a Direcção da Instituição, o novo veículo «faz muita falta», já que «a maioria das ambulâncias começa a entrar em “fim de vida”». A moto foi oferecida pelo Moto Clube de Vila Verde e custou 4750 euros. No entanto, tal como o jornal "O Vilaverdense" avançou na edição de Agosto, não está homologada pelo INEM, pelo que não poderá ser utilizada para emergências, estando destinada a serviço de fiscalização e vigilância.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, do presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde, Álvaro Santos, entre outras individualidades e representantes de diversas instituições locais.

O comandante do Corpo Activo, José Alberto Lomba, esteve ausente, por motivos familiares, tendo sido substituído pelo Adjunto de comando, Luís Morais. 

Fonte: O Vilaverdense