PJ investiga “incêndios criminosos” de Turiz, Parada de Gatim/Oleiros e Prado S. Miguel/Godinhaços - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 25 de julho de 2015

PJ investiga “incêndios criminosos” de Turiz, Parada de Gatim/Oleiros e Prado S. Miguel/Godinhaços


A Polícia Judiciária, com o apoio de outras forças policiais, está a investigar a origem de alguns incêndios florestais registados nos últimos tempos em Vila Verde, avança fonte ligada ao processo. Ao que o jornal “O Vilaverdense” apurou, a PJ está em posse de alguns elementos que permitem avançar com uma investigação por fogo posto. Os casos assinalados são os de Turiz, Oleiros-Cervães-Cabanelas-Parada de Gatim e Prado S. Miguel-Godinhaços, onde – com frequência – acontecem incêndios e mesmo vários reacendimentos. Aliás, estes têm sido os locais do Concelho mais afectados por fogos florestais este Verão.

É a convicção da PJ e de outras forças policiais, bem como dos bombeiros, que estamos em presença de “fogos com mão criminosa”, existindo mesmo dados que apontam para alguns suspeitos. 

Ainda na última semana, as zonas de floresta de Oleiros, Cabanelas, Cervães e Parada de Gatim, freguesias contíguas, foram fortemente afectadas. O último grande incêndio registou uma área queimada de 20 hectares (10 eucalipto e 10 de mato), com vários reacendimentos em pontos diferentes. As autoridades estão convictas de que se tratou de fogo posto e está já munida de elementos que sustentam essa tese.

Fonte: O Vilaverdense