Moura pede Melhor Distribuição dos Meios Aéreos de Combate aos Fogos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Moura pede Melhor Distribuição dos Meios Aéreos de Combate aos Fogos


O plano distrital de combate a incêndios florestais enfrenta até ao final de Setembro a sua fase mais crítica.

O distrito de Beja é servido apenas por um meio aéreo. Ainda que possam ser alocados para o terreno meios estacionados noutros distritos, algumas zonas do Baixo Alentejo não se encontram em nenhum dos raios de acção. Caso disso é o concelho de Moura.

Santiago Macias refere que este facto é motivo de preocupação permanente por parte da Câmara Municipal de Moura. O presidente da Câmara teme que o tempo de activação dos meios aéreos para o terreno seja precioso no combate a uma eventual ocorrência naquele concelho.

O autarca entende que não podem existir meios aéreos em “cada canto do país" mas defende uma distribuição mais parcimoniosa de modo a cobrir tanto quanto possível o território.

Fonte: Radio Pax