Bombeiros de Alcácer receberam 5 equipamentos individuais de combate a incêndios numa oferta do “Grupo Os Mosqueteiros” - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bombeiros de Alcácer receberam 5 equipamentos individuais de combate a incêndios numa oferta do “Grupo Os Mosqueteiros”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal recebeu hoje 5 equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. 

Os equipamentos foram entregues pelo responsável do Intermarché de Alcácer do Sal, do “Grupo Os Mosqueteiros”, Jorge Prata Ferreira. A entrega foi possível devido à realização de uma campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis” que decorreu entre os dias 14 de maio e 14 de junho deste ano, realizada pelo Grupo Os Mosqueteiros em que foram angariados 500 equipamentos individuais, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt, distribuídos por uma centena de corporações de Bombeiros através de sorteio. 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal foi contemplada com 5 equipamentos. “Trata-se de um pequeno gesto que faz toda a diferença” disse o responsável da loja de Alcácer do Sal, Jorge Prata Ferreira, agradecendo aos milhares de portugueses que contribuíram para a campanha de angariação de fundos.

António Balona, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, louvou a iniciativa, manifestando “gratidão pelo gesto solidário do “Grupo Os Mosqueteiros”, um importante exemplo a seguir, bem demonstrativo da consciência das dificuldades com que se debatem as Associações Humanitárias e os seus Corpos de Bombeiros”. 

Para o Segundo Comandante da Corporação, Luís Praguento, “estes equipamentos devidamente homologados são fundamentais para que os nossos bombeiros estejam equipados com toda a segurança no combate aos incêndios florestais”. Esta é a segunda campanha conjunta entre o “Grupo Os Mosqueteiros” e a Liga dos Bombeiros Portugueses com vista à angariação de equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais.

Fonte: local.pt