Uma queda da varanda de casa foi fatal para Alberto Paulo Gonçalves, pouco depois das 10h30 de ontem, nas Termas de S. Vicente, em Penafiel.
O homem de 48 anos estaria a consertar um estendal da roupa e caiu de uma altura superior a dez metros. "Antes de sair de casa, disse- -lhe que o estendal precisava de ser consertado, e ele respondeu-me que o ia arranjar", recordou a mulher da vítima, desconhecendo o que se terá passado a seguir. Momentos antes de proceder aos trabalhos, o homem ainda passou pelo café do prédio. "Esteve aqui 10 ou 15 minutos. Bebeu uma cerveja, fumou um cigarro e saiu", referiu Diana Ferraz, funcionária do estabelecimento que a vítima frequentava habitualmente.
Pouco depois, a tragédia teve lugar.
Ao que o CM apurou, Alberto Gonçalves terá sido vítima de doença súbita quando cumpria a tarefa na varanda, o que causou a queda fatal de uma altura de mais de 10 metros – do 2º andar do edifício Aveleda. A vítima ainda foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e pela equipa médica de uma VMER do Hospital do Vale do Sousa. Porém, após 45 minutos de manobras de tentativa de reanimação, o óbito foi declarado no local. Alberto Gonçalves estava desempregado.
Deixa dois filhos, um dos quais menor.
Fonte: CM