Mais de 600 operacionais combatiam esta segunda-feira ao final do dia quatro incĂȘndios nos concelhos de Mangualde, Ourique, Aveiro e Braga, segundo a pĂĄgina na Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
Segundo o Ășltimo balanço da Autoridade Nacional da Proteção Civil, disponibilizado Ă s 19h25, o incĂȘndio no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, na localidade de Abrunhosa do Vale, estĂĄ a ser combatido por 272 operacionais, apoiados por 82 meios, incluindo um helicĂłptero e dois aviĂ”es.
O incĂȘndio, que teve inĂcio Ă s 14:57, estava ao final do dia ativo em trĂȘs frentes e obrigou ao corte da linha ferroviĂĄria da Beira Alta por precaução.
Em Santana da Serra, no concelho de Ourique, distrito de Beja, um incĂȘndio em mato, com inĂcio Ă s 13h13, estĂĄ a ser combatido por 223 operacionais, apoiados por 73 meios, incluindo um helicĂłptero e dois aviĂ”es.
Desde as 14h18 o trĂąnsito estĂĄ cortado no IC1, entre os quilĂłmetros 668 e 722, na zona entre Ourique e Campo Santana. Ăs 19h25, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incĂȘndio estava ativo com duas frentes.
Em Aveiro, no concelho de Arouca, na localidade de Varzeas, um incĂȘndio, que deflagrou Ă s 14:07, permanece ativo com duas frentes, estando a ser combatido por 109 operacionais, apoiados por 32 meios, incluindo um helicĂłptero e dois aviĂ”es.
No distrito de Braga, no concelho de Vila Verde, um incĂȘndio numa zona de Aboim da NĂłbrega e Gondomar, que teve inĂcio Ă s 15h16, estĂĄ a ser combatido por 57 operacionais, apoiados por 17 meios, incluindo um helicĂłptero.
Desde as 00h00 de jĂĄ foram registados 99 incĂȘndios, permanecendo ativos cinco.
