Mãe e Bebé Resgatados da Selva Cinco Dias Depois de Acidente Aéreo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mãe e Bebé Resgatados da Selva Cinco Dias Depois de Acidente Aéreo


Mãe e bebé resgatados da selva cinco dias depois de acidente aéreo.

María Nelly Murillo e o seu filho de um ano, Yudier Moreno, estão bem de saúde apesar de terem sofrido duas enormes provações: a queda do avião em que seguiam e a espera por socorro durante cinco dias.

"Um verdadeiro milagre", é assim que o oficial da Força Aérea da Colômbia responsável pela operação de salvamento de María Nelly Murillo e do seu filho descreve o facto de eles terem sido encontrados vivos e quase ilesos ao fim de cinco dias perdidos no meio da selva. 

As equipas de busca conseguiram detetar a mãe e o bebé de um ano na quarta-feira, muito perto do local onde o Cessna 303 se tinha despenhado no sábado, quando fazia a viagem entre Nuqui e Quibdo, no norte do país. 

O piloto do aparelho morreu no embate, mas a jovem de 18 anos conseguiu sair. O avião incendiou-se nessa altura, mas María ainda conseguiu voltar a entrar e tirar o seu filho, Yudier. Foi nessa altura que sofreu algumas queimaduras ligeiras. 

Mãe e bebé afastaram-se da aeronave, em busca de socorro. Foi por isso que, quando a Força Aérea Colombiana encontrou o Cessna, há dois dias, os sobreviventes não foram detetados. 

Seguiu-se uma operação de busca e salvamento por terra e ar. Durante todo esse tempo, María conseguiu assegurar a sua sobrevivência e a do filho graças à água que foi retirando dos cocos que seguiam a bordo do avião. 

Só na quarta-feira, depois de a Força Aérea ter começado a recorrer a altifalantes para indicar a María que devia voltar ao lugar do acidente, é que a o resgate aconteceu. Um helicóptero levou mãe e filho para um hospital, mas nenhum deles tem problemas de saúde sérios. 

Fonte: Tvi24