Incêndio na A4 Provocou Quatro Feridos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de junho de 2015

Incêndio na A4 Provocou Quatro Feridos

Um autocarro ficou completamente destruído na sequência de um incêndio que deflagrou quando a viatura circulava no troço da auto-estrada que atravessa S. Martinho de Recesinhos, em Penafiel.

No autocarro viajavam cerca de 30 pessoas, que tiveram de abandonar rapidamente a viatura. Três delas ficaram intoxicados pelo fumo, mas só o motorista teve de receber assistência hospitalar. Um bombeiro da corporação de Vila Meã também teve alguns problemas devido à inalação do fumo.

O autocarro transportava um grupo de pessoas que, no sábado vieram em passeio a Avessadas, Marco de Canaveses. No regresso a casa, quando circulava no troço da A4 que atravessa S. Martinho de Recesinhos, o autocarro incendiou-se. Rapidamente as chamas tomaram conta da viatura e obrigaram a que todos os passageiros abandonassem o autocarro e esperassem, na berma da auto-estrada, a chegada dos bombeiros.

Para o local foram accionadas as corporações de Vila Meã, responsável pela aquela área, mas também a de Penafiel e Amarante. Apesar destes meios, o autocarro foi totalmente consumido pelo fogo.

No combate ao incêndio, o motorista do autocarro ficou intoxicado e teve de ser transportado ao Hospital Padre Américo. Outros dois passageiros, assim como um dos bombeiros, foram igualmente afectados pelo intenso fumo que se formou no local, mas necessitaram apenas de ser assistidas pela equipa do INEM que se deslocou ao local.

Devido a este incêndio, a A4 esteve totalmente cortada mais de 30 minutos, no sentido Amarante – Porto.

As autoridades ainda estão a investigar as causas que estiveram na origem do fogo.

Fonte: Verdadeiro Olhar