Boticas: Novo Comandante e Duas Novas Viaturas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Boticas: Novo Comandante e Duas Novas Viaturas

No domingo, dia 24 de maio, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas comemorou o seu 44º Aniversário, onde se destacou a tomada de posse do novo Comandante da Corporação, a bênção de duas novas viaturas e a entrega de mais um Crachá de Ouro.

A comemoração do 44º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas, realizada a 24 de maio, começou bem cedo, com o Hastear da Bandeira, às 8h30, seguindo-se a Romagem ao Cemitério. Pelas 10h decorreu a Formatura, seguindo-se a tomada de posse do novo comandante, Carlos Manuel Gonçalves e a tomada de posse do Adjunto do Camando, Vitor Hugo Fonte Fernandes.

Na sessão Solene, decorrida no Auditório dos Bombeiros, o novo comandante Carlos Gomes, que ingressou na corporação em 1985, começou por agradecer a confiança do presidente da direção dos Bombeiros, Fernando Queiroga, ao lhe ser endereçado o convite para assumir o camando dos Bombeiros de Boticas, salientando que “é com muita honra e satisfação que assumo o comando e tudo farei em prol e do bem-estar dos Bombeiros”. Consciente da missão e da sua responsabilidade, “reserva-me muito trabalho e uma grande responsabilidade, mas com a qualidade técnica e humana dos bombeiros que agora comando, a minha missão será muito facilitada”, deixando votos para que “os bombeiros de
Boticas continuem a ser uma referência para a população, concluiu Carlos Gomes.

Celebrando a passagem de mais um aniversário, Fernando Queiroga, presidente da Direção dos Bombeiros e da autarquia botiquense, salientou na sessão solene que “esta grande casa continua, como sempre o fez, a honrar o passado e a sua história, mantendo bem intactos os princípios que levaram à criação desta Corporação”. O trabalho do bombeiro, segundo Fernando Queiroga, “respeita um conjunto de protocolos, regras, hierarquias, espírito de equipa e coragem. Um bombeiro está sempre pronto para a ação durante 24 horas, 7 dias por semana, 12 meses por ano. Ser bombeiro é muito mais do que apagar incêndios. É levar esperança às pessoas que muitas vezes já não acreditam ser possível sair de situações limite”.

Fernando Queiroga referiu-se ainda, em nome de todos os bombeiros, “ao Novo Comandante, deixando-lhe os meus sinceros votos de boa sorte para as novas funções e fazendo votos que dê continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelos nossos dois anteriores Comandantes. Não queremos que seja melhor nem pior do que os seus antecessores, apenas que mantenha a sua linha de atuação e conduza os nossos bombeiros com o profissionalismo, sentido de responsabilidade e companheirismo a que todos já nos habituamos”.

O autarca e presidente da direção dos Bombeiros de Boticas acrescentou ainda que “é para mim motivo de um grande orgulho poder contar com um grupo de homens e mulheres sempre prontos e disponíveis para enfrentarem todas as dificuldades, arriscando por vezes a vida para socorrerem a nossa população nos momentos de maior apuro, lutando até à exaustão e nunca baixando os braços”, pelo que “não posso, por isso, deixar de agradecer profundamente a todos os Bombeiros, e de demonstrar o orgulho e a gratidão que o Concelho tem por vós”, concluiu.

Ainda durante a Sessão Solene, decorreu a atribuição do Crachá de Ouro ao Chefe Manuel Bernardo, em reconhecimento do trabalho, dedicação e entrega à causa dos Bombeiros ao longo de 41 anos.
Terminada a sessão solene, foi celebrada uma eucaristia, a qual se seguiu a bênção das duas novas viaturas alocadas ao serviço de apoio à Saúde: uma ambulância e uma viatura de transporte de doentes não urgentes. A terminar, a comemoração do 44º aniversário, realizou-se o desfile apeado e motorizado pelas ruas de Boticas.

Fonte: Diário Actual