Bombeiros de Rio Maior e GNR Salvam Cegonha Ferida - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bombeiros de Rio Maior e GNR Salvam Cegonha Ferida


Depois do recente e tão badalado salvamento de um cão por parte dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, hoje, 1 de Junho, foi a vez de elementos da  Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da mesma corporação procederem ao salvamento de uma cegonha, com a ajuda de uma equipa da GNR-EPNAZE (Equipa de Protecção da Natureza e Ambiente em Zona Específica).

O alerta para a existência de uma cegonha ferida junto ao Complexo Desportivo de Rio Maior foi dado por uma senhora, próximo da hora de almoço, no quartel dos bombeiros.

A corporação riomaiorense comunicou a EPNAZE da GNR e enviou para o local uma equipa de sete elementos, que encontraram a ave debaixo de uma ponte junto ao Estádio Municipal de Rio Maior.

A cegonha, que ficou à guarda da equipa GNR-EPNAZE, foi recolhida com o auxílio de uma rede,  e irá agora ser entregue ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), devendo em breve rumar à Serra de Montejunto onde irá recuperar no Centro de Recuperação de Animais Selvagens, da QUERCUS (Associação Nacional de Conservação da Natureza).

Segundo Luís Coelho, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, “a cegonha encontrava-se resguardado do calor, debaixo da ponte do ribeiro de São Gregório e aparentava ter uma asa partida”.

Fonte: Comercio e Noticias