O sargento do Corpo de Bombeiros, Edson Batista, de 45 anos, trabalhava no 1° Grupamento de Bombeiros da Vila Mariana e morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto no início da madrugada desta quinta-feira (11), em Guarulhos, município da Grande São Paulo. O crime aconteceu por volta da 0h30, na altura do numeral 200 da Rua Monte das Oliveiras, no Jardim Leila.
No dia em que aconteceu o crime, o bombeiro ficou em casa estudando para realizar a prova de promoção para 1° Sargento, que aconteceria na sexta-feira (12). Edson Batista estava de folga e resolver ir até um bar próximo de sua residência para tomar cerveja com os amigos. Quando estava pagando a conta do bar, um carro de modelo Meriva com quatro indivíduos, parou no começo da rua e três bandidos desceram para assaltar o bar.
Após roubarem o dinheiro que havia no caixa do estabelecimento, os bandidos começaram a revistar os clientes, e quando viram a arma do Sargento, eles dispararam quatro vezes contra o militar. Após a execussão, os ladrões levaram a arma do Sargento e fugiram de carro. Ainda não se sabe se Batista estava fardado e se ele reagiu.
A polícia acredita que tenha sido um crime premeditado, pois os bandidos falaram o nome de Batista diversas vezes. Antes de integrar ao Corpo de Bombeiros, Edson Batista trabalhou na Força Tática de Guarulhos.
O corpo de Edson Batista foi liberado do IML e será velado hoje (11), no Cemitério Vertical e o enterro acontecerá às 17h, no Cemitério Campo Santo (Vila Rio), ambos em Guarulhos.
Fonte: http://www.emergencianews.com/