Acidente Motorista que morreu em Espanha residia em Ponte de Lima
O motorista português que morreu carbonizado na noite de segunda-feira, na sequência de uma colisão entre dois camiões em Espanha, residia na freguesia de Seara, Ponte de Lima, disse hoje à Lusa o presidente da Junta local.
Segundo Filipe Lima, o homem, de 47 anos, natural de Vila Nova de Gaia, residia na freguesia "há cerca de cinco anos, com a mulher e dois filhos".
O autarca adiantou que a junta já diligenciou junto de várias instituições do concelho, "no sentido de ser prestado apoio psicológico à família".
De acordo com fonte da Guardia Civil contactada hoje pela Lusa, o acidente ocorreu às 21:00 locais (20:00 em Portugal), ao quilómetro 195 da A-2, no sentido Barcelona-Madrid, quando o camião, conduzido pela vítima mortal, da empresa Transneiva, de Viana do Castelo, embateu na traseira de outro veículo pesado.
A mesma fonte adiantou que o motorista português morreu carbonizado nas chamas que deflagraram após o acidente, por não ter conseguido abandonar a cabine do veículo.
Os dois ocupantes do outro camião envolvido no acidente conseguiram sair do veículo, tendo sofrido apenas ferimentos.
A Guardia Civil de Saragoça disse não ter a identificação do motorista português, "uma vez que o corpo ficou irreconhecível", tendo sido conduzido ao Instituto de Medicina Legal daquela localidade espanhola, para ser autopsiado.
As circunstâncias que estiveram na origem deste acidente estão a ser investigadas.
Contactada pela Lusa a administração da transportadora, situada na zona industrial do Neiva, em Viana do Castelo, adiantou ter feito deslocar para Espanha responsáveis da empresa para tratar de todas as diligências.
Fonte: Noticia ao Minuto.