Acidente Montanha Russa: Vídeo Mostra Momento Após Colisão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Acidente Montanha Russa: Vídeo Mostra Momento Após Colisão

Parque de diversões Alton Towers, em Inglaterra, vai manter-se encerrado durante investigações sobre acidente que causou quatro feridos graves.

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas na terça-feira à tarde na sequência de um acidente entre dois carros numa montanha russa no parque de diversões Alton Towers, em Staffordshire, Inglaterra.

Um vídeo agora divulgado mostra o que se passou segundos depois do acidente.

Um dos carros transportava 16 pessoas e o outro estava vazio. As imagens mostram várias pessoas a gritar em pânico depois do acidente que deixou quatro adolescentes, dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, com ferimentos graves.

Ben Richardson, que assistiu ao momento do acidente, disse à BBC que "quando o segundo carro colidiu as pessoas estavam a gritar e aos berros, mesmo depois de o veículo parar".

"Toda a gente no parque começou a fugir", afirmou Ben, acrescentando que "as pessoas estavam claramente aflitas. Era quase como se fosse um acidente de estrada".

Os passageiros ficaram presos a mais de seis metros de altura antes de serem retirados do local pelos serviços de emergência.

Um helicóptero de emergência deslocou-se ao local para ajudar transportar os feridos para o hospital.

Esta montanha russa é uma das novas atrações do parque Alton Towers e está em funcionamento desde maio de 2013. Está nos recordes do Guinness por ser a montanha russa com mais voltas, 14.

Parque de diversões vai manter-se encerrado durante investigações

O parque de diversões Alton Towers vai manter-se encerrado enquanto decorrerem as investigações.

Este é o acidente mais grave dos últimos 35 anos no parque de diversões de Staffordshire, uma das maiores atrações turísticas do Reino Unido, frequentada  anualmente por cerca de três milhões de visitantes.

Fonte: TVI 24