O JN apurou que o acidente de trabalho ocorreu a cerca de 190 metros de profundidade e o óbito foi declarado pelos técnicos do INEM que se deslocaram ao local. Homem tinha 48 anos e terá caído num silo de peritagem.
As causas do acidente ainda estão por apurar.
Segundo a Almina, num comunicado enviado à agência Lusa, após o acidente, que ocorreu no jazigo de Feitais, o homem, trabalhador de um empreiteiro, foi "imediatamente assistido" pelas equipas médica e de resgate mineiro da empresa concessionária, mas acabou por falecer no local.
"Imediatamente após o acidente, foram acionados os mecanismos de emergência e reação previstos na empresa e alertadas as autoridades competentes, que procederam em conformidade", indica a Almina, referindo que o empreiteiro já iniciou um inquérito de investigação para determinar as causas do acidente.
O alerta foi dado cerca das 10 horas da manhã e os trabalhos na mina foram interrompidos pela Autoridade para as Condições de Trabalho.
No local esteve o INEM de Beja, uma patrulha da GNR e duas viaturas dos Bombeiros de Aljustrel.
Fonte: JN