Simulacro Testa Bombeiros em Caso de Acidente com Multi-Vítimas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 9 de maio de 2015

Simulacro Testa Bombeiros em Caso de Acidente com Multi-Vítimas


Um simulacro de acidente, com um autocarro que transportava oito passageiros, realizou-se esta
tarde, na Praça D. Sancho II, em Elvas, no âmbito das comemorações do 86º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

A iniciativa envolveu vários elementos da corporação elvense, que fezDESLOCARpara o local o veículo de desencarceramento, ambulâncias, INEM e o veículo de comando.

“Um simulacro não é só para simular uma situação real mas também paraAVALIAR as capacidades dos nossos bombeiros em dar resposta a estas ocorrências”, referiu Tiago Bugio, comandante dos bombeiros de Elvas.

“Um acidente multi vítimas é menos comum na nossa região mas, ao mesmo tempo, é muito propício que ele possaACONTECER por estarmos perto daESTRADA Nacional (EN) 4, da A6 e pelo facto de Elvas ser Património Mundial eRECEBER com frequência vários autocarros de turistas”, salientou.

João Bugio, presidente da associação humanitária, garantiu que “as atividades de hoje têm como objetivoPARTILHAR a festa de aniversário com a população mostrando-lhe tudo o que a corporação tem porque as viaturas não são dos bombeiros, são da população”.

“Nós, ao longo da nossa permanência na direção dos bombeiros, temos apostado muito na formação e é isso que este simulacroPRETENDE, dar aos nossos bombeiros mais um exercício de formação. Nos últimos tempos temos tido muitos gastos com formação para os nossos elementos mas ainda bem que o fazemos pois assim eles podem prestar um bom serviço à população”, referiu João Bugio.

Nas atividades de hoje, a Associação Humanitária contou com “o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), durante o desfile e da Rodoviária na cedência do autocarro para a realização do simulacro e por isso deixamos aqui o nosso agradecimento”, conclui o presidente.




Fonte: Radio Elvas