Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, por causa de vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Sob aviso amarelo, desde as 11:00 de sexta e até às 03:00 de sábado, estão os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e Coimbra.
O IPMA previu rajadas de vento na ordem de 70 quilómetros por hora.
Hoje, a temperatura máxima baixou, mas o IPMA prevê nova subida a partir de sábado, em especial nas regiões do Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo.
“Vamos ter uma subida da temperatura máxima na ordem dos oito graus, que será mais significativa em algumas regiões do paÃs, como o Alentejo e o Algarve”, disse o meteorologista Ricardo Tavares à agência Lusa.
Segundo o meteorologista, no sábado, o estado do tempo vai mudar, prevendo-se temperaturas acima dos 30 graus em Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.
“A tendência é para que esta situação se mantenha no domingo”, disse, adiantando que estão previstos 33 graus em Beja e Setúbal, 32 em Santarém, 31 em Lisboa, Évora e Beja e no resto do paÃs vão registar-se temperaturas entre os 25 e os 30 graus.
Ricardo Tavares disse, ainda, que a tendência a partir de segunda-feira é para uma nova descida das temperaturas.
Fonte: TVI 24