Requalificação do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez é uma realidade cada vez mais próxima.
O Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, veio a Arcos de Valdevez na passada sexta-feira, 15 de maio, para presidir à cerimónia de assinatura do protocolo que permitirá criar uma Equipa de Intervenção Permanente no concelho.
Para João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal, este acordo assinado entre a autarquia, a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez reveste-se de total importância, pois com este protocolo no valor de 50 mil euros, comparticipados pela Câmara Municipal e pela ANPC, será possível colocar as equipas ainda mais próximas das populações.
A EIP, constituída por cinco elementos, visa assegurar, em permanência, o socorro às populações em variadas situações, como por exemplo em caso de Combate a incêndios; Socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes, entre outras.
João Almeida trouxe ainda a boa-nova da possibilidade cada vez mais presente de requalificação do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez. O governante adiantou que esta requalificação é enquadrável nas prioridades do Governo e no novo quadro Comunitário “Portugal 2020”.
Fonte: local.pt