
Luciano Rocha, de 50 anos, estava a pescar na zona da Foz do Douro, no Porto, na sexta-feira à noite, quando, por motivos desconhecidos, caiu ao rio e nunca mais foi visto.
As buscas pelo corpo decorreram durante este sábado, mas sem sucesso. No local, estiveram a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e uma equipa de mergulhadores dos Sapadores do Porto.
Tudo aconteceu por volta das 22h30, junto à estação dos Pilotos, na margem do rio, na zona da Cantareira. Luciano, como já é hábito, foi pescar acompanhado da mulher. Uma vez que estavam afastados por algumas dezenas de metros, Elisabete não se apercebeu do momento em que o marido caiu.
"Ela ouviu um barulho muito grande, mas pensou que era um barco de pesca. Quando olhou para o rio, viu o casaco do marido a boiar", contou Jorge Durães, pescador e amigo da vítima.
O homem, natural de Baguim do Monte, Gondomar, é pintor e costuma pescar todos os fins de semana na zona da Foz. "Encontro-os sempre aqui, a pescar, à noite. Até agora ninguém sabe o que aconteceu, ainda para mais porque o rio estava muito calmo", acrescentou.
O alerta foi dado pela mulher às autoridades. As buscas, realizadas em terra e no rio, devem ser retomadas este domingo.
Fonte: Correio da manha