Penafiel: Bombeiros Feridos em Incêndio Numa Fábrica de Pneus (fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Penafiel: Bombeiros Feridos em Incêndio Numa Fábrica de Pneus (fotos)


Um incêndio deflagrou, na manhã desta quarta-feira, na fábrica da Recauchutagem Nortenha, situada em Urrô, Penafiel. As chamas ficaram confinadas ao local onde são depositados os detritos da borracha usada no fabrico de pneus e não chegou a colocar em perigo as restantes instalações desta unidade industrial.

No combate ao incêndio, dois bombeiros, das corporações de Paço de Sousa e Penafiel, ficaram feridos. Os dois homens estavam a trabalhar numa auto-escada quando a viatura tombou.


Chamas ficaram confinadas a depósito de detritos de borracha

Foi por volta das 10h00 desta quarta-feira que o alarme soou na Recauchutagem Nortenha. De imediato, foram accionados dezenas de bombeiros das corporações de Paço de Sousa, Penafiel, Cete e Paredes que, pouco depois, já se encontravam na empresa de Urrô.

De seguida, todos se deslocaram para as traseiras das instalações da fábrica, onde fica situado um depósito de detritos de borracha usada no fabrico de pneus. Foi neste sítio que as chamas começaram a queimar as várias toneladas de borracha inutilizada, provocando uma nuvem de fumo negro que podia ser vista a vários quilómetros de distância.

Rapidamente, os bombeiros concentraram os esforços nesse espaço e impediram que o incêndio alastrasse a outras unidades da fábrica. Nesse combate foi utilizada uma auto-escada dos Bombeiros Voluntários de Penafiel que, no entanto, acabou por tombar quando dois homens estavam a utilizá-la.

Segundo testemunhas ouvidas pelo VERDADEIRO OLHAR, um dos voluntários, da corporação de Paço de Sousa, estava no cesto de uma escada que estava a cerca de dez metros de altura. O outro bombeiro, da corporação de Penafiel, estava colocado a meio da escada.

Quer um, quer outro caíram quando a viatura começou a tombar para um dos lados. Transportados para o Hospital Padre Américo, os dois homens terão, segundo apurou o VERDADEIRO OLHAR, ferimentos ligeiros.

Fonte: Verdadeiro Olhar