Um homem, na casa dos 20 anos, foi ontem de manhã detido pela PSP depois de um aparatoso despiste da viatura que conduzia, junto aos edifícios da Segurança Social e da Biblioteca Municipal de Faro.
O condutor, ao que o CM apurou, é militar do Exército e saiu ileso do acidente. Acusou, no entanto, uma taxa de alcoolemia acima de 2,2 g/l. O acidente aconteceu cerca das 10h00 quando o militar conduzia na rua Pintor Carlos Porfírio, em direção à rua da PSP. De acordo com o que o CM apurou junto de fonte da PSP, "a viatura entrou em despiste quando entrou na curva e capotou".
Acabou por embater num sinal de trânsito e numa boca de incêndio perto da entrada principal da biblioteca. Porém, apesar do grande aparato do acidente, o homem não sofreu quaisquer ferimentos e não necessitou de qualquer assistência médica. Sujeito ao teste de alcoolemia pelos elementos da patrulha da PSP, acabou por ser detido por acusar uma taxa de álcool superior a 2,2 g/l, considerada crime (acima de 1,2 g/l). Foi detido pela PSP e notificado para ser, durante o dia de hoje, presente a um tribunal.
Também os serviços da Proteção Civil de Faro alertaram o piquete da empresa municipal FAGAR para se deslocar ao local e cortar o fornecimento de água, desativando a boca de incêndio danificada após o acidente.
Fonte: CM
