Iniciou-se o Dispositivo Especial de Combate a incêndios Florestais, complementado com o valoroso Quadro Activo e de Honra, deste Nobre Corpo de Bombeiros Voluntários, que me orgulha comandar.
Todos temos por missão a protecção de património florestal, pessoas e bens. Entidade detentora da nossa Associação, Município e Juntas de Freguesia de Rio Maior, enquadrados na estrutura operacional definida no SIOPS.
A todos transmito confiança e gratidão. Confiança na acção, gratidão pelo empenho.
Camaradas Bombeiros de Rio Maior, do Distrito de Santarém e de Portugal, não tenham memória curta. 2013 marcou-nos na dor, marcou-nos na perda e na saudade. A missão é ingrata, o dever turva-nos o raciocínio. O combate desenvolve-se contra um inimigo cobarde e perigoso sem escrúpulos.
“SABEMOS QUE VAMOS … SABEMOS QUE ESTAMOS CÁ PARA IR … MAS SABEMOS QUE TEMOS DE REGRESSAR”, porque as nossas FAMÍLIAS ficaram à nossa espera.
Bem Hajam Bombeiros de Rio Maior. Bem Hajam Bombeiros de Portugal.
O Comandante
Paulo Cardoso